Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

terça-feira, 27 de abril de 2010

Matemática.

Matemática.: "


Não há dinheiro para os Enfermeiros, mas há hospitais portugueses a pagar 140 euros/hora a Médicos tarefeiros. Nesta caso particular, umas escassas 19 horas/semana rendem mais de 10 mil euros por mês.
Relembro que o Ministério da Saúde propõe 1200 euros mensais para o ingresso na carreira de Enfermagem. Estes Oftalmologistas auferem, aliás, roubam, esse montante em pouco mais de 8 horas (a estas 8 árduas horas, convém subtrair o tempo do café, televisão, soneca e as esfumaçadas de relaxamento-e-não-sei-que-mais).
Nesse mesmo Hospital, os Enfermeiros (prestadores de serviços) necessitam de trabalhar quase uma semana para lucrar a mesma quantia que um Médico arrebanha em 60 minutos. Aliás, o Médico em 114 segundos ganha mais do que um Enfermeiro numa hora! Um Enfermeiro precisa de trabalhar 32 anos para igualar a quantia anual de um Médico!
Mas se compararmos com o Hospital ao lado, um Enfermeiro precisa de trabalhar quase 53 anos para se fazer equivaler ao rendimento de 12 meses de um Médico Oftalmologista, ou seja, uma semana desse Médico rende mais do que a remuneração anual de um Enfermeiro.
Não sei se foi suficientemente claro e objectivo.
________________________________________________________________________
P.s. - As listagens com os valores da prestação de serviços médicos estão disponíveis nos sites de inúmeras entidade hospitalares. É uma 'espécie' de obrigatoriedade-coisa-e-tal.
"

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também