Torna-te leitor do blog

Coloca aqui o teu e-mail para te inscreveres:

ATENÇÃO: clicar no link da mensagem que recebe na caixa de e-mail para validar (ver também no spam)

domingo, 1 de abril de 2012

Jaime Soares e o INEM

Jaime Soares e o INEM:
O decano dos autarcas portugueses foi parar a presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses. É a pré-reforma, espera-se. Vai daí saiu-se com esta:

Jaime Soares referiu que o INEM vai ser uma “nova etapa” nas discussões da Liga e adiantou que as cerca de 280 ambulâncias que estão nas corporações “custam menos que as 60 que são geridas directamente pelo INEM”, adiantando que as tripulações “têm os mesmos conhecimentos e a mesma formação”.
Ora nada acontece por acaso e tudo tem uma razão de ser. Em 2004 já o comandante dos Bombeiros de Vila Nova de Poiares, tinha tido um percalço com o INEM:
Segundo um relatório ontem divulgado pelo INEM, Jaime Soares impediu a equipa “de aceder ao local, assim como conhecer o número real de vítimas”. O acidente de viação, registado na madrugada de sábado na estrada da Beira, Vila Nova de Poiares, causou um morto e cinco feridos.
O relatório, a que a agência Lusa teve acesso, foi elaborado por uma médica dos Hospitais da Universidade de Coimbra responsável pela viatura de emergência activada para o acidente. “À chegada ao local , o senhor comandante dos Bombeiros de Poiares, fazendo “gestos inadequados”, informou a equipa médica “que já não havia vítimas no local” pois ele mesmo teria coordenado a sua evacuação. Segundo o relatório, de regresso a Coimbra, a viatura do INEM viria a interceptar, sucessivamente, duas ambulâncias: uma que transportava dois feridos ligeiros e que prosseguiu viagem “após as avaliações” da equipa médica, outra com dois feridos graves, “sem qualquer tipo de imobilização nem estabilização”.
O problema de Jaime Soares é exactamente o mesmo: nunca mais fica politicamente imobilizado. Estabilizá-lo é impossível.

Tagged: bombeiros, INEM, Jaime Soares

0 comentários:

Mensagens populares

Partilhando

A minha Lista

Links para este blog

Pesquisa doenças pelo corpo

Filme cerimónia final de curso - Versão apresentada

Comentem aqui também